Central Tuga
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aldeia sem saneamento, mas com Wireless de borla

5 participantes

Ir para baixo

Aldeia sem saneamento, mas com Wireless de borla Empty Aldeia sem saneamento, mas com Wireless de borla

Mensagem por R' Seg Mar 30, 2009 1:00 pm

A aldeia de Ruivós, no concelho do Sabugal, não tem saneamento básico, mas desde esta semana que os seus habitantes podem aceder à Internet sem fios gratuitamente.

A iniciativa partiu da Junta de Freguesia local, que decidiu oferecer aos seus habitantes acesso à Internet sem fios.

Segundo explicou ao jornal O Interior o presidente da Junta, Lourenço Caramelo, defende que desta forma «a aldeia fica mais moderna e é uma forma de ficarmos mais próximos de tudo».

O autarca afirma também que este era um pedido frequente dos habitantes de Ruivós, que «não paravam de me perguntar quando é que a Internet ia entrar em funcionamento».

Lourenço Caramelo adianta mesmo que esta inovação não é para ele, na medida em que sublinha que não percebe «nada e nem quero aprender a mexer nos computadores».

Com menos de uma centena de habitantes, Ruivós passa assim a estar mais perto do resto do mundo, apesar de ainda ter dificuldades em apanhar sinal de telemóvel e não haver saneamento básico, pois «cada casa tem a sua própria fossa», sublinha o presidente da junta.

Situação que poderá continuar por mais alguns meses, acredita Lourenço Caramelo.

Fonte: SOL
R'
R'
Moderador Geral

Número de Mensagens : 338
Data de inscrição : 30/03/2009
Idade : 30
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Aldeia sem saneamento, mas com Wireless de borla Empty Re: Aldeia sem saneamento, mas com Wireless de borla

Mensagem por DLuke Qua Abr 01, 2009 5:04 pm

Acho uma boa iniciativa, mas será que compensará, uma aldeia com um número inferior a cem habitantes se calhar apenas 20% sabem ligar um computador. Mas é altura de a internet ser para todos.
DLuke
DLuke
Novato

Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 01/04/2009
Localização : TIRSO city - a cidade do crime

Ir para o topo Ir para baixo

Aldeia sem saneamento, mas com Wireless de borla Empty Re: Aldeia sem saneamento, mas com Wireless de borla

Mensagem por Nothing Qui Abr 02, 2009 3:40 am

DLuke escreveu:Acho uma boa iniciativa, mas será que compensará, uma aldeia com um número inferior a cem habitantes se calhar apenas 20% sabem ligar um computador. Mas é altura de a internet ser para todos.

Enquanto que 100% sabem cagar...

É o pais que temos!


Última edição por Nothing em Qui Abr 02, 2009 5:15 am, editado 1 vez(es)
Nothing
Nothing
Moderador

Número de Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/03/2009
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Aldeia sem saneamento, mas com Wireless de borla Empty Re: Aldeia sem saneamento, mas com Wireless de borla

Mensagem por HawK Qui Abr 02, 2009 3:54 am

;) < Sabes porque foi o ;) não sabes?

HawK
Recém-chegado

Número de Mensagens : 16
Data de inscrição : 30/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aldeia sem saneamento, mas com Wireless de borla Empty Re: Aldeia sem saneamento, mas com Wireless de borla

Mensagem por ATFELY Qui Abr 02, 2009 5:14 am

Eu acho que o saneamento e mais importante que a net mas pronto...
ATFELY
ATFELY
Interessado

Número de Mensagens : 133
Data de inscrição : 30/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aldeia sem saneamento, mas com Wireless de borla Empty Re: Aldeia sem saneamento, mas com Wireless de borla

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos