Central Tuga
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Doraemon

4 participantes

Ir para baixo

Doraemon Empty Doraemon

Mensagem por R' Qui Abr 02, 2009 4:39 am

Doraemon Doraemon

Doraemon (ドラえもん, Doraemon?) é um mangá criado po Fujiko F. Fujio, que mais tarde, foi transformado em anime e em uma concessão asiática. A série é sobre um gato robótico chamado Doraemon que voltou 2 séculos atrás para ajudar um estudante: Nobita Nobi (野比 のび太, Nobi Nobita?). Em Março de 2008, o ministério estrangeiro do Japão apontou Doraemon cmo o primeiro "anime embaixador" do país.[2] O orador do ministério explicou a nova decisão como uma tentativa de ajudar as pessoas em outros países a compreender melhor o anime japonês e a aprofundar seu interesse na cultura japonesa. [3]A ação do ministério estrangeiro confirma que Doraemon veio ser considerado um ícone cultural japonês. Em 2002, o personagem do anime foi aclamado como um herói asiático em um exame da característica especial conduzido pelo compartimento de Tempo Ásia.[4]. A primeira aparição da série foi em Dezembro de 1969, quando foi publicada simultaneamente por 6 revistas diferentes. No total, foram criadas 1344 histórias diferentes nas séries originais, que são publicadas por Shogakukan sob o Tentōmushi (てんとう虫) tipo de mangá, estendendo a quarenta e cinco volumes. Os volumes são coletados na biblioteca central de Takaoka em Toyama, Japão, onde Fujio nasceu. A maioria dos episódios de Doraemon é comédias com lições morais a respeito dos valores tais como a honestidade, a perseverança, a coragem, a família e o respeito para pessoas idosas. Diversas questões meio-ambientais são notáveis, como espécies em vias de extinção, o desflorestamento, e a poluição.


Fonte: wikipédia
R'
R'
Moderador Geral

Número de Mensagens : 338
Data de inscrição : 30/03/2009
Idade : 30
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Doraemon Empty Re: Doraemon

Mensagem por Fabio Rko Qui Abr 02, 2009 4:50 am

Adoro ver, de vez em quando ainda vejo no Panda.
Fabio Rko
Fabio Rko
Novato

Número de Mensagens : 27
Data de inscrição : 01/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Doraemon Empty Re: Doraemon

Mensagem por DLuke Qui Abr 02, 2009 5:47 am

O gato melhor de todos, nunca me farto de ver já fui um viciado, tenho 4 filmes em DVD do Doraemon adoro!
DLuke
DLuke
Novato

Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 01/04/2009
Localização : TIRSO city - a cidade do crime

Ir para o topo Ir para baixo

Doraemon Empty Re: Doraemon

Mensagem por .ck Qui Abr 02, 2009 11:54 am

Eu era tão mas tão viciada nisto e não me canso!

.ck
Novato

Número de Mensagens : 43
Data de inscrição : 31/03/2009
Idade : 29
Localização : Setúbal

Ir para o topo Ir para baixo

Doraemon Empty Re: Doraemon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos