Central Tuga
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Farías: «Sem continuidade é difícil para qualquer jogador»

Ir para baixo

Farías: «Sem continuidade é difícil para qualquer jogador» Empty Farías: «Sem continuidade é difícil para qualquer jogador»

Mensagem por R' Qua Abr 01, 2009 8:06 am

Ernesto Farías tem sido uma das figuras do F.C. Porto nos últimos jogos. O avançado parece estar num bom momento de forma e admite que o segredo para tal é a «continuidade.»

«Estou a ter oportunidades, tenho jogado e feito golos. Trabalho para isso, para dar o melhor de mim e marcar golos. Todos os jogadores querem jogar o máximo e eu também», afirmou o número 19 na «super-flash» desta quarta-feira.

Como Ernesto, o seu compatriota e amigo Mariano González tem-se dado melhor com a plateia do Dragão nos últimos tempos. Farías bate na mesma tecla para justificar a melhoria. «O Mariano tem estado bem, pode ser um exemplo. Quando lhe toca a jogar tem estado muito bem. Não tendo continuidade é difícil para qualquer jogador. Às vezes depende muito de como está o jogo. [Sendo suplente], por vezes entramos bem, outras menos bem. Para todos os jogadores é mais difícil entrar durante o jogo, mas tentamos sempre fazer o melhor», garantiu o ponta-de-lança.

O jogo com o Vitória de Guimarães no D.Afonso Henriques é o compromisso que se segue. Farías não encara a partida com subtileza. «Não vai ser um jogo fácil, vai ser uma partida difícil, mas o Porto só pensa em si mesmo e se estivermos bem e fizermos as coisas bem vai ser um bom jogo e conseguiremos ganhar. Temos feito bons jogos na liga e queremos continuar a somar pontos.»

Falando em pontos, dá a sensação que o Porto soltou mais o seu futebol depois de alargar a vantagem na Liga. Ernesto Farías concorda. «A tranquilidade [da vantagem de quatro pontos] tem dado mais rendimento à equipa. Queremos manter e se possível aumentar essa vantagem, para dependermos só de nós.»

O facto de os Dragões trabalharem toda a semana condicionados pelas ausências de vários titulares nas selecções nacionais não é motivo de abrandamento no clube. «O Porto está habituado desde sempre a ter vários jogadores nas selecções. A maioria é internacional. O treinador vai trabalhando com os que estão e preparando da melhor forma o jogo de sábado. Quem vem para o Porto tem que se adaptar a isso [fazer constantes viagens]. Também por isso [qualidade dos jogadores internacionais] é que o Porto tem ganho tantos títulos nos últimos anos», constata El Tecla.

O avançado assume, contudo, que as chamadas às selecções são mais cansativas para os sul-americanos. «Para os argentinos, como para os uruguaios, é muito desgastante, as viagens são longas. O Lucho tem que ir a La Paz hoje, voltar à Argentina e de lá viajar para Portugal. É muito desgastante chegar e jogar logo a seguir, mas temos que ver em que condições chega.»
R'
R'
Moderador Geral

Número de Mensagens : 338
Data de inscrição : 30/03/2009
Idade : 30
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos